Com o planejamento tributário adequado, você encontrará a melhor opção para sua empresa se tornar mais eficiente economicamente e o regime tributário que auxiliará na redução de encargo do seu empreendimento. Saiba mais!

Mais do que apenas pagar os impostos, sua empresa precisa de um estudo constante da legislação. Encaixá-la no regime tributário mais eficiente, e encontrar oportunidades de reduzir custos com estes encargos, é fundamental.

Na Fazenda Contabilidade, realizamos estudos tributários com simulação de todas as opções disponíveis, para encontrar a mais eficiente para sua empresa.

Planejamento tributário para empresas

Muito mais do que pagar os impostos na data correta, o planejamento vem com intuito de gerir os tributos à maneira mais satisfatório para sua empresa. Assim como a gestão de pessoas, de estoque, financeira, a gestão dos seus tributos deve ser feita baseada em estudos, análises e decisões indicadas por profissionais competentes e experientes que auxiliarão você a identificar os gargalos que aumentam a carga tributária sobre seu produto ou serviço em todas as etapas do planejamento financeiro. 

Planejar tributos é fundamental para a saúde da organização!

Para que o estudo seja efetivo e fazer o planejamento tributário ideal para sua empresa serão avaliados itens como:

  • Regime em que a empresa se encontra.
  • Particularidades que variam a cada setor de atividade.
  • Composição do quadro societário.
  • Modelo de gestão de pessoas.
  • Folha de pagamento.
  • Localização.

“Hoje em dia a preocupação de uma empresa é da parte fiscal e de funcionários, mas hoje eu digo que trabalho tranquilo! Eu aprendi com a Fazenda Contabilidade e nós crescemos e mudamos juntos, cumpriu com todas as minhas expectativas. Transparência, resultado, resultados financeiros e organização, que é primordial em uma empresa!”

Mauro Cesar Lubke, Gabí Supermercado

Quando falamos em planejamento, visamos o sucesso e o crescimento da organização de forma legal!

Existe uma linha  tênue na redução de impostos entre elisão fiscal (prática que permite a empresa se adequar em um formato tributário mais vantajoso) e a sonegação fiscal. Por isso é de extrema importância contar com um time altamente capacitado para atender a sua necessidade, sem prejudicar a integridade da sua empresa perante a legislação vigente. 

A Fazenda Contabilidade conta a experiência que adquiriu em mais de 45 anos no mercado contábil e com uma equipe especializada em planejamento tributário, com atendimento de excelência! 

Principais desafios de quem contrata:

Carga tributária muito alta: O excesso de impostos pode ser devido ao enquadramento em um regime não adequado ao porte da empresa;

Quero ter certeza se estou no regime certo: às vezes a troca de regime não é compensatória ao empresário devido às atividades realizadas, ao faturamento, ou outros fatores, mas ainda assim há maneiras de identificar melhorias na performance da empresa no atual regime, por meio de simulações e estudos exploratórios;

Benefícios de um bom planejamento:

Melhor posicionamento da sua marca no mercado: com a diminuição da carga tributária, é possível qualificar seu produto ou serviço como opção mais atrativa ao consumidor;

Efetividade nas previsões dos valores; através das análises feitas, o empresário pode definir verbas periódicas para o pagamento dos tributos e, no ato dos pagamentos, verá que as previsões estão de acordo com o planejamento realizado, permitindo um controle financeiro mais eficiente;

Aproveitamento de incentivos fiscais: o empresário terá acesso às informações que o levará a compreender quais são os atuais processos podem ser otimizados, atualizados ou eliminados, a fim de trazer benefícios fiscais ao seu negócio.

Aproveitamento de crédito nas compras: é possível abater o valor dos impostos até mesmo nas compras realizadas, facilitando cada vez mais a vida do empreendedor;

Reduz custos: o benefício mais cotado e visado para todas as situações! Através do planejamento tributário, a empresa poderá diminuir o valor gastos com impostos dentro da legalidade.